sexta-feira, 13 de maio de 2011

Intervenção Sexto Sentido

Foi proposto aos alunos o desenvolvimento de uma intervenção nos corredores do prédio 2 da Unipac Bom Despacho, tendo como tema os sentidos humanos. O nosso grupo ficou com o Sexto Sentido.

“O sexto sentido é, na linguagem comum, o equivalente a intuição, premonição, precognição ou pressentimento embora, na essência, cada um destes termos signifiquem fenômenos "psi" distintos. Funcionalmente, o sexto sentido não age como a visão ou a audição. Ele está mais próximo da premonição que se parece mais com uma sensação do que com um sentido. É a sensação de que algo vai acontecer ou pode acontecer. Relaciona-se também com possibilidades.
Para compreendermos o sexto sentido temos de nos lembrar que o cérebro é multifuncional, multifocal e processa informação recorrendo a diferentes fontes a maioria das quais com origem em níveis não conscientes. O sexto sentido é também menos cognitivo e mais emocional e instintivo. É um produto da evolução e é tão antigo como a espécie humana e parece existir em outros mamíferos. Hoje em dia é estudado em laboratórios de várias universidades famosas.”
Entrevista fornecida por Nelson Lima à jornalista Ana Catarina Pereira da revista FOCUS (Portugal)

Nossa proposta foi a de montar no hall da escada do corredor 7 um painel com fotos de construções não planejadas e do cotidiano que levem as pessoas a imaginarem os resultados futuros. O que poderia ser percebido e pressentido através daquelas imagens. Como isto pode interferir e ser sentido por cada um de nós?
Paralelamente também desenvolvemos uma maquete do prédio da faculdade e uma maquete somente do local da intervenção.

Para ilustrar, postamos algumas fotos.


Primeiros croquis

Maquete da Intervenção
A proposta é montar um painel com fotos em formato A4

Montagem da maquete do prédio 2



Maquete do prédio 2 quase finalizada

Nenhum comentário:

Postar um comentário